A masturbação ainda é vista como um tabu. Quando se fala da prática por mulher o assunto é ainda é mais cercado de pudores. Para quebrar os paradigmas desta atividade e aproveitar o que ela oferece de melhor, é preciso conhecê-la sem preconceitos.
Masturbação é algo natural e faz parte do desenvolvimento sexual de todos os seres humanos e engana-se quem pensa que apenas os homens têm esse hábito.
Ao contrário do senso comum, o autoestímulo sexual não faz mal à saúde e não altera a anatomia do corpo. É uma forma de conhecer melhor o seu corpo e áreas que causam mais excitação, servindo como uma preparação para a prática sexual.
A frequência da masturbação deve seguir a vontade de cada uma e não representa nenhum problema, desde que se sinta à vontade e que não prejudique outras atividades sociais.
5 dicas para melhorar o seu prazer pessoal
É muito comum as mulheres não sentirem prazer com a masturbação, ou não colocarem esse hábito em prática. Na maior parte dos casos, é por falta de conhecimento do próprio corpo. Então que tal começar a se conhecer melhor?
O sítio onde se encontra
Procure um local calmo e crie um ambiente sensual, com recursos que estimulem todos os seus sentidos. Pode ser no banho, no quarto ou em algum qualquer lugar em que se sinta o mais relaxada possível.
As melhores posições para o fazer
Deitada de costas, de lado, sentada numa cadeira ou na beirada da cama. Essas são boas posições iniciais para se divertir sozinha. Mas nada de limitar as suas ações. Conforme se for libertando explore as posições que mais prazer lhe possam trazer.
Lubrificação
Lubrifique as duas mãos ou o objeto que for usar para a masturbação feminina. Assim, quando estimular o clitóris em movimentos repetitivos, não irá gerar atrito, fazendo o estímulo ficar na intensidade e força que lhe darão mais prazer.
Se optar por se masturbar com as duas mãos, utilize-as alternadamente, pois assim seu corpo irá experimentar estímulos ligeiramente diferentes, mas que podem fazer diferença para chegar ao orgasmo.
Vibradores
A vibração deste objeto estimula muito toda a região da vulva e do clitóris, e faz com que a mulher atinja o orgasmo com mais facilidade.
Para obter melhores resultados:
• Comece por usar o vibrador apenas por fora da vagina, fazendo os mesmos movimentos que realizou com suas mãos. Passe também o objeto pelas partes de seu corpo que causam excitação.
• Depois disso, coloque o vibrador em cima do clitóris e faça movimentos rítmicos, variando a pressão do objeto.
Explore as suas zonas erógenas
Toque levemente as partes erógenas de seu corpo, sinta um toque leve percorrer as regiões que mais lhe excitam. Experimente as texturas diferentes de seu corpo em suas mãos, como a pele do rosto, lábios, pernas ou língua, por exemplo. Esses estímulos poderão ser feitos várias vezes durante a masturbação, aumentando o prazer e facilitando o orgasmo.
Em suma, procure ter o mínimo de pudor possível neste momento para poder descobrir o que cada parte de seu corpo lhe faz sentir.
Conhecer bem o seu corpo e libertar-se de qualquer sentimento de culpa só poderão encaminhá-la para sensações de prazer que nunca pensou sentir.