Masturbação Feminina

May 11, 2021

Embora seja um ato repleto de tabu, a masturbação é na verdade bastante saudável e natural, onde a mulher, através do estímulo dos genitais, dá prazer a ela mesma, conhecendo dessa forma os limites e necessidades do próprio corpo.

A masturbação pode ser feita usando somente as mãos ou com aparelhos chamados de vibradores, que são semelhantes ao pênis do homem, permitindo a penetração. Além disso, é mais fácil utilizar em gel íntimo para lubrificar a pele da região, o que evita a fricção que pode causar pequenas fissuras, e ainda estimula ainda mais o prazer.

5 benefícios da masturbação feminina para a saúde:

1. Alivio do stress

A masturbação cria um momento de calma e tranquilidade onde a mulher pode se isolar e esquecer os problemas que a preocupam, reduzindo, até, os problemas de insônia.

2. Previne o surgimento de infeções

O orgasmo ajuda no alongamento dos músculos locais, liberando e eliminando muco cervical. Isto faz com que possíveis bactérias patogênicas que podem causar infeções vaginais sejam eliminadas com maior frequência, o que acaba por prevenir o surgimento de infeções.

3. Previne a incontinência

A masturbação ajuda a mulher a exercitar os músculos do pavimento pélvico, fortalecendo-os e evitando o surgimento de incontinência urinária. No entanto, é recomendado manter a prática regular de exercícios de Kegel.

4. Diminui as cãibras da TPM

O exercício provocado pelo orgasmo no pavimento pélvico ajuda a aliviar as cólicas e cãibras que surgem durante o período pré-menstrual.

5. Melhora a Líbido

Durante a masturbação a mulher vive uma experiência sexual que a permite observar seu corpo despido, permitindo o surgimento gradual de conforto com o próprio corpo e aumento da auto-estima e da líbido.

Outros benefícios importantes


Além disso, a masturbação feminina é uma forma natural de conhecer o próprio corpo com o objetivo de atingir o orgasmo. O orgasmo atingido através da masturbação não é diferente daquele da relação sexual compartilhada, tanto em intensidade e duração e, por isso, ajuda a mulher a perceber como pode atingir mais facilmente o orgasmo durante o contato íntimo. No entanto, a masturbação excessiva pode ser sinal de uma doença chamada Ninfomania, por isso veja os sintomas desse transtorno.

A masturbação também pode ser útil para ajudar a tratar problemas sexuais como dispareunia e vaginismo, que podem ter causas físicas ou emocionais. A dor durante o contato íntimo pode ser diminuída com a masturbação antes da penetração, uma vez que durante este ato a mulher fica mais relaxada e a vagina mais lubrificada, facilitando a penetração. Além disso, para melhorar a relação sexual existem técnicas como o Pompoarismo, que fortalecem os músculos do assoalho pélvico e aumentam o prazer sexual.

Que brinquedo não pode faltar a nenhuma mulher?

O único brinquedo no mundo que lhe garante um orgasmo intenso em poucos SEGUNDOS!

O estimulador de clitóris mais vendido no mundo: SATISFYER PRO2 VIBRATION, pode adquiri-lo aqui